13 de julho de 2011

DIA MUNDIAL DO ROCK!

Hoje é o Dia Mundial do Rock! E para comemorar, a Rádio Megasom toca uma seleção especial para comemorar o ROCK que sempre fez parte da sua vida!Essa é a nossa homenagem ao dia da música que mudou e vai continuar mudando o mundo. 13 de Julho, dia Internacional do Rock.

                  O rock, sem dúvida alguma – e não há gostos ou modismos que discordem dessa tese -, foi e continua sendo o ritmo que mais e melhor assumiu a linha de frente quando o assunto são revoluções sociais.
Hoje, 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock, data que tomou corpo e alcance mundial em 1985, quando um festival realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, provou que a música tem o poder de reivindicar mudanças.A causa da época era em favor ao povo etíope, retratado diariamente nos jornais como miseráveis. Foi então que o pelotão de combate, encabeçado por nada mais, nada menos que The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath, exigiu a erradicação da fome naquele país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário